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Ganhe peso de forma saudável 12 jan 2018

 

Com as mudanças no padrão alimentar e a transição nutricional, grande parte da população encontra-se sobrepeso ou obesa. Mas também existe o extremo do baixo peso e a falta de nutrientes que deve ser tratado através da alimentação balanceada e com estratégias nutricionais. É possível ganhar peso da forma correta e com alimentos naturais e saudáveis. Indicamos alguns desses alimentos:

Abacate

Muito encontrado nas regiões tropicais e subtropicais do mundo, o abacate é uma fruta rica em gordura monoinsaturada e calorias. E apesar de ter uma gordura benéfica e que ajuda na redução do colesterol LDL, se consumida acima do recomendado pode levar ao ganho de peso. 100g = 96 Kcal

 

Coco

O coco apesar de ser delicioso e refrescante nos dias mais quentes, também pode ser um grande aliado para o ganho de peso na dieta, pois contem um bom aporte de gordura e  carboidratos que favorecem esse aumento, além de ser fonte de potássio, fósforo e magnésio. 100g = 402 Kcal

 

Açaí

O açaí é uma fruta com diversos benefícios, sendo rico em antioxidantes, como as antocianinas que previnem doenças cardiovasculares e circulatórias, além de ser fonte de fibras e proteínas. A fruta possui uma boa quantidade de lipídeos em sua composição, mas o que a torna de fato calórica é os aditivos como açúcar, caldas, guloseimas e o xarope de guaraná. 100g = 60 Kcal

 

Batata

As batatas em geral são ótimas fontes energéticas para o organismo, mas a batata inglesa contem carboidratos simples e baixo teor de fibras em sua composição, o que gera maior pico de glicose na corrente sanguínea. E para este ganho ser de forma saudável, o seu preparo deve ser da forma correta. 100g = 64 Kcal

 

Mandioca

A mandioca é um alimento nutritivo fonte de magnésio, cálcio e potássio, sendo uma opção nos casos de alergia ou intolerância ao glúten. Mas é altamente energética, contendo 151 Kcal a cada 100g, além de ser rica em carboidratos e favorecer o ganho do peso no planejamento alimentar. 100g = 151 Kcal

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