Novidades
Farinhas de cascas de frutas 28 maio 2018

Para quem quer aumentar o consumo diário de fibras, as cascas das frutas são ótimas aliadas e, em forma de farinhas, tornam-se muito práticas e versáteis. As fibras combatem prisão de ventre, controlam o colesterol e a glicemia e aumentam a sensação de saciedade, podendo ajudar em dietas de emagrecimento.

As farinhas podem ser consumidas com iogurtes, batidas com sucos naturais ou vitaminas, em sopas ou saladas de frutas. O melhor é ingeri-las durante o café da manhã ou lanche da tarde, já que saciam bem a fome. Se forem preparadas em casa, guarde-as em potes escuros e com tampas, na geladeira, e consuma em até 15 (quinze) dias.

Confira como fazer as principais farinhas e seus benefícios para o organismo:

Maracujá

Como Preparar: separe a casca de 6 (seis) maracujás e corte em tiras. Leve-as para o forno médio até ficarem bem sequinhas. Retire, espere amornar e bata no liquidificador até obter o ponto de farinha. Benefícios: é rica em pectina, fibra solúvel que reduz o colesterol e sacia melhor a fome.

Maçã

Como Preparar: coloque a casca de 5 (cinco) maçãs em uma forma e leve ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Mexa de vez em quando. Retire, espere amornar e bata no liquidificador. Benefícios: também possui boa quantidade de pectina, melhorando a digestão e reduzindo o colesterol.

 Laranja

Como Preparar: descasque 10 (dez) laranjas mantendo a parte branca junto com a casca. Leve-as ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Retire, espere esfriar e bata no liquidificador até virar farinha. Benefícios: possui fibras que absorvem parte das gorduras ingeridas, mandando-as embora com a digestão. Por isso, ajuda a emagrecer e a reduzir o colesterol.

Gostou? Então compartilhe!